Streaming de vídeo para petshops e hotéis pet

Neste artigo vamos explorar um pouco mais sobre o universo do streaming de vídeo ao vivo, principalmente a sua utilização para petshops e hotéis pet.

Antes de falarmos de seu uso específico em petshops e hotéis pet, é interessante entender o que é um streaming de vídeo.

O que é streaming de vídeo ao vivo?

Tecnicamente, quando é citado o termo streaming, é a indicação de um fluxo constante de dados. Se tentarmos comparar com algo não técnico, seria equivalente ao fluxo de água em um rio.

Esta característica faz com que os dados fluam sempre, assim como o rio. E por este motivo, streaming é o que acontece quando estamos transmitindo vídeos ao vivo - já que, por exemplo, as câmeras de segurança não tem um início e um fim de uma transmissão, ela possui um fluxo contínuo de imagens.

Mas se temos um fluxo contínuo de imagens, isso quer dizer que se eu compartilhar este streaming de vídeo ao vivo com alguém, ele pode acessar a qualquer hora?

A importância de formas de controlar o acesso ao streaming de vídeo ao vivo

Como o streaming de vídeo ao vivo é constante, é necessário ter formas de controlar quem acessa e quando pode acessar. E neste sentido temos dois caminhos: usar o próprio DVR/NVR/CFTV (daqui para frente chamaremos apenas de DVR para simplificar) para isso ou usar o MeuPetTV.

O DVR tem como objetivo principal a visualização do vídeo para fins de segurança. E este requisito por si só define algumas restrições ao DVR tais como:

  • Geralmente DVRs exigem aplicativos específicos para acessar as imagens tanto no computador quanto no celular - não funcionando nativamente nos navegadores como o Chrome;
  • A forma de controle de acesso de quem visualiza as imagens é menos flexível;
  • O acesso simultâneo também é limitado. Há DVRs no mercado que suportam menos de 5 visualizações simultaneas;
  • Exposição da rede interna da escola / creche;

Já quando é utilizado uma plataforma projetada especificamente com este objetivo, como o MeuPetTV, tudo fica mais fácil. No MeuPetTV você consegue:

  • Acessar de qualquer navegador web, seja no computador ou celular, as imagens da escola;
  • Controle com segurança e flexibilidade quais e quando as imagens são liberadas aos tutores;
  • Suporte a mais 50 acessos simultâneos em média (este número pode variar de acordo com o plano contratado);
  • Personalização da plataforma com o logo e cores da sua pet shop / hotel pet;
  • Não expõe a rede interna da petshop. Apenas os servidores do MeuPetTV têm acesso a sua rede interna;

Quais as vantagens de transmitir as imagens ao vivo para tutores e responsáveis?

Há inúmeras vantagens de transmitir as imagens ao vivo do seu petshop /hotel pet para tutores e responsáveis. A principal delas é o diferencial de mercado que esta transparência gera ao petshop / hotel pet.

A disponibilidade das imagens de forma segura, como pode ser realizada por meio do MeuPetTV, faz com que sua negócio sinalize ao mercado que que os serviços prestados são excelente qualidade e que inclusive os tutores e responsáveis podem acompanhar em tempo real (nada fica escondido). Transmitindo muito mais segurança aos tutores e responsáveis que confiaram deixar seus pets aos seus cuidados.

É um efeito semelhante a cozinhas de restaurantes que possuem uma janela de vidro em que os clientes podem acompanhar toda a preparação do alimento.

Quer entender o que você precisa para transmitir as imagens da sua petshop / hotel pet com total segurança?

Entre em contato com a gente, que iremos te ajudar :)



Quer entender o que você precisa para transmitir as imagens do seu petshop/hotel pet com total segurança? Entre em contato com a gente que te ajudamos!.